School of Business

Análise de Dados para Negócios

Domine a habilidade mais requisitada no mercado. Resolva problemas de maneira estruturada e tome decisões com base em dados.

PRAZO PARA INSCRIÇÃO

29/11/2021

  • 0 DIAS
  • 0 HRS
  • 0 MIN
  • 0 SEG
Em colaboração com
O que você vai aprender

Tomada de decisão orientada a dados para diferentes desafios de negócio
.

Aprenda as técnicas de problem solving e tomada de decisão embasadas em dados. Conheça ferramentas e boas práticas para aplicar as técnicas de análise de dados no seu dia a dia.

Módulo 1: Introdução e processo de aprendizagem

Aprimore o seu processo de aprendizado compreendendo como o seu cérebro funciona e as principais técnicas que vão transformar a forma de encarar os seus novos desafios de conhecimento.

Módulo 2: Conceitos de Negócios e Métricas

Conheça a estrutura dos principais modelos de negócios para entender as estratégias que podem ser aplicadas nas empresas e as métricas que acompanham esses modelos. Aprenda com cases reais da Loft!

Projeto: Explorando e entendendo negócios reais

Módulo 3: Problem Solving

Entenda como definir o problema e estruturar hipóteses. Construa as bases para uma análise de dados sólida. Gere insights e mapeamento de soluções para o negócio.

Projeto: Resolvendo um problema real de forma estruturada

Módulo 4: Fundamentos de Estatística para Negócios

Explore os conceitos-chave de estatística aplicada aos negócios de maneira prática. Prepare análises de dados sólidas e não enviesadas a fim de gerar insights claros e soluções fundamentadas.

Módulo 5: Análise de Dados - Manipulação e Visualização

Aprenda a extrair o máximo potencial dos visualizadores de dados e, com isso, gerar mais insights a partir das suas análises. Entenda quais os melhores formatos de apresentação das informações geradas e o que você precisa comunicar.

Projeto: Usando dados para analisar e diagnosticar o problema

Módulo 6: Comunicação de Insights e Ideias

Desenvolva habilidades em construir narrativas usando insights obtidos em análise a partir de técnicas de storytelling aplicadas ao contexto. Comunique suas ideias de forma clara e conquiste o apoio dos seus stakeholders.

Projeto: Apresentando seus insights para influenciar e gerar valor

Aprenda com um caso real:

Ao longo dos módulos, você conhecerá de perto um case de ponta a ponta. Uma empresa que foi da ideia ao domínio de mercado em um curto espaço de tempo, utilizando dados para definir a sua estratégia de negócio.

Todos os nossos cursos incluem:

Instrutores
.

Renata Zacarias
Head of Product DAZN

Com 12+ anos de experiência em empresas de tecnologia como Facebook e Uber, atualmente, Renata é a Head de Produto da DAZN - startup inglesa, líder no segmento de streaming de esportes na Europa.

Talita Barcelos
Head of Data - ESCALE

Com 15+ anos de experiência no mercado e há mais de 10 anos trabalhando com dados, Talita é a atual Head de Dados da Escale. Anteriormente, liderou a área de dados do Grupo ZAP e da Udacity Brasil.

Ana Romeo
Director of Product Management - Loft

Com extensa experiência em diversos setores, atualmente Ana é Diretora de Produto na Loft onde entrou em Janeiro de 2019, e teve um papel chave no crescimento exponencial da empresa.

Tadeu Rocha
Head of Business & Partner - Neon

Na interseção entre tecnologia, empreendedorismo e dados, Tadeu é atualmente executivo na Neon, onde lidera múltiplas Business Units. Anteriormente, trabalhou por 6+ anos no BCG e completou um MBA no MIT.

Denise Sakaragui
Head of Product - ITuring

Com 9+ anos de experiência, atualmente é líder da escola de negócios da ITuring. Engenheira de formação e mestre em gestão de empresas em Harvard, tem experiência em diversos segmentos de mercado e lidera times de produto em empresas de tecnologia desde 2017.

Filipe Reis
Tech Lead - Pagar.me

Com 7+ anos de experiência em dados e desenvolvimento em diversos setores, Filipe é engenheiro de formação e possui mestrado em Inteligência Artificial. Atualmente, é Tech Lead da plataforma de dados da Pagar.me e já foi líder de conteúdo das escolas de AI e Data Science da Udacity.

Perguntas frequentes sobre o curso
.

Porque eu deveria me inscrever?

Este é um curso para profissionais de negócio, de qualquer segmento, que precisam aprender a definir métricas e resolver problemas de maneira estruturada e embasada em dados para direcionar decisões de maneira estratégica e assertiva.

Hoje, entre as habilidades mais requisitadas no mercado estão o pensamento analítico e a resolução de problemas. Assim, a análise de dados aparece com uma competência de alta demanda, sendo essencial para o avanço contínuo e desenvolvimento das empresas que orientam suas decisões com base em dados.

Por isso, este curso é ideal para quem deseja dominar tais habilidades, incluindo também a comunicação dos insights e descobertas feitas a partir dos dados, aplicando o conhecimento de forma prática dentro de sua rotina profissional e do contexto no qual atua.

Para quais carreiras esse curso irá me preparar?

A análise de dados é uma habilidade essencial para profissionais de negócios de várias áreas como produto, marketing, processos, vendas, tecnologia, entre outros, pois os dados fazem parte da mensuração, controle e acompanhamento de todas as empresas, principalmente dos negócios que vivem transformação digital ou são nativos digitais. Este curso te ajuda no preparo para a conquista de vagas de níveis sênior e papéis de gestão de áreas e/ou times orientado a dados.

Os cursos são em português?

Todas as nossas aulas serão em português ou, em caso de professor estrangeiro, legendadas em português. Apesar disso, alguns materiais complementares e termos técnicos utilizados durante as aulas serão em inglês. Sendo assim, um nível intermediário da língua pode ajudar na compreensão de alguns materiais.

O que vou precisar para fazer este curso em termos de hardware e software?

Software:

  • Um navegador web (Google Chrome preferencialmente)

  • Um leitor de documentos em PDF

  • Power BI (preferencialmente) ou Tableau - a versão grátis de ambos atendem este curso.


Hardware:

  • Computador com macOS, Windows, ou Linux, com mínimo de 4GB de RAM e conexão com a internet.

Pré-requisitos
.

Familiaridade com planilha eletrônica como Excel e Google Sheets.

Durante o Nanodegree, vamos trabalhar alguns modelos e fazer explicações de conceitos estatísticos no Excel. Então é importante ter familiaridade com a ferramenta para fazer cálculos e algumas funções matemáticas.

Leitura e compreensão de inglês em nível intermediário

Todas as nossas aulas serão em português ou, em caso de professor estrangeiro, legendadas em português. Apesar disso, alguns materiais complementares e termos técnicos utilizados durante as aulas serão em inglês. Sendo assim, um nível intermediário da língua pode ajudar na compreensão de alguns materiais.

Experiência de pelo menos 2 anos no mercado de trabalho em áreas de negócio

Durante o Nanodegree, teremos interação entre os alunos, discussões de case e trabalhos. Para que os debates sejam ricos, onde todos possam aprender uns com os outros, é importante que a turma seja nivelada. Por isso, sugerimos que o aluno já esteja no mercado de trabalho há pelo menos 2 anos em áreas de negócio (como produto, operações, marketing etc).

Avaliação dos estudantes

Maike Wile dos Santos

"As aulas e os conteúdos são ótimos. Os materiais complementares também são excepcionais!"

Henrique Resende

"As aulas vão direto ao ponto e todo o conteúdo é passado por profissionais da área, com experiência no mercado e em empresas bem sucedidas."

Estude no ITuring
.

Instituto de Tecnologia para carreiras digitais em alta demanda.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS

Instituto de Tecnologia para carreiras digitais em alta demanda.